Quando seu domínio já estava estabelecido, Kahn ficou mais ávido por conquista. Resolveu, então, invadir a Terra. Para isso, contudo, os deuses Anciãos criaram o Mortal Kombat para impedir a brutalidade de Kahn e para dar o direito de proteção à Terra. Eles enviaram Raiden como protetor pessoal das almas humanas a fim de encontrar guerreiros certos para competirem no Mortal Kombat: o torneio que legitimaria a vitória ou a derrota da Terra a cada geração.
Kahn enviou seu feiticeiro mais poderoso Shang Tsung, vencendo 9 dos 10 torneios necessários para a invasão. O Imperador não contava que seus planos seriam frustrados com a vitória de Liu Kang no torneio realizado na Terra, como também em Outworld. Em um ato de desespero, Kahn violou as regras do torneio abrindo os portais a fim de reclamar Sindel, que estava morta num remoto deserto da Terra e ressuscitada por outro feiticeiro, Quan Chi. Neste ato, Kahn consegiu imergir metade do reino da Terra ao reino de Outworld, inflando ainda mais seu ego e cegando-o ainda mais por poder.
Derrotado pelas forças da Terra e banido pelos deuses Anciãos por ter descumprido as regras, Kahn é supostamente dado como morto. Mas anos depois, após uma magia de Shang Tsung, o Imperador estava em Outworld preparando uma nova invasão a Terra por vingança. Ainda debilitado, descobriu que as forças de Edênia, agora lideradas por Kitana e Sindel, preparava uma grande emboscada e ele ainda não estava totalmente recuperado. Deixou em seu lugar um clone e se refugiou em áreas remotas.
Durante os eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance, seu clone foi morto por Quan Chi e Shang Tsung em um ato de traição. Posteriormente, descobre-se que ele estava escondido se recuperando para voltar ao seu domínio. Contudo, teve de lutar contra sua maior ameaça: Onaga, que havia sido ressuscitado por Shujinko através de um engano (Mortal Kombat: Deception). Em meio ao caos que se instalava nos reinos e em face à corrupção do Mortal Kombat, Shao Kahn une forças com seus maiores inimigos para destruir Blaze, a fim de conseguir o prêmio absoluto de se tornar um possível deus Ancião.
No final de todo o enredo, Kahn se encontra numa batalha épica contra Raiden vendo uma possível vitória. Com o deus do trovão completamente debilitado, Kahn lhe dá o ultimato dando uma martelada em sua cabeça, enquanto proclama vitória e debocha dos anos de resistência da Terra ao seu poder. É exatamente aí que Raiden consegue enviar uma mensagem a si mesmo no passado, iniciando uma nova história através de Mortal Kombat 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário